quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos no AVERT


No dia 17 de novembro iniciou-se a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e neste contexto o AVERT-Escola EB23 de Rio Tinto vai desenvolver uma série de ações em que os alunos participarão.

Assim, inserido nesta Semana e no Dia Mundial do Não Fumador, a Brigada do Bom Cidadão, organizou um desfile onde os alunos portadores de cartazes elaborados com cartão usado, em que continham frases de sensibilização para os fumadores e também para o cidadão em geral evitar a produção de lixo. Deslocaram-se da Escola até à Feira Semanal de Rio Tinto onde comunicaram com os feirantes e clientes no sentido de sensibilizarem, por um lado, para deixar de fumar, e por outro lado, para prevenir a produção de resíduos.

Várias ações de sensibilização para a diminuição da produção de resíduos continuarão a decorrer na Escola E B 2,3 de Rio Tinto sendo que nos próximos dia 23 e 24, se realizará uma Feira de produtos usados, FEIRA DAS SETE VIDAS, onde os produtos serão vendidos ao preço simbólico de 1 euro. Com o valor angariado organizaremos um cabaz de Natal que será oferecido a um aluno cuja família apresente poucos recursos. Esta feira para além do caráter solidário que encerra, visa também promover hábitos de poupança e de prevenção na produção de resíduos, prolongar a vida dos produtos.

A Brigada do Bom Cidadão,

Maria José Guimarães
 

Sem comentários:

Enviar um comentário