terça-feira, 14 de maio de 2013

Exposição Instrumentos Musicais


Durante a semana “Sou Português, Cidadão da EUROPA”, de 6 a 10 de maio, estiveram expostos na Biblioteca do AVERT os trabalhos realizados pelos alunos do 8ºano, subordinados ao tema “Instrumentos Musicais”. O tópico escolhido relaciona-se com a Unidade “Som e Luz” lecionada nas aulas de Ciências Físico-Químicas e com o projeto Eco-Escolas, e serão novamente expostos, à comunidade educativa, no Dia do AVERT. Fazem parte de um concurso “Sustentabilidade Ambiental”, promovido pelo grupo de Ciências Físico-Químicas. Os primeiros premiados receberão os respetivos prémios após o Dia do AVERT.

Foi pedido aos alunos que construíssem um instrumento musical utilizando materiais recicláveis como por exemplo: tampinhas, garrafa PET, embalagem tetra pak, cápsula de café, lata de refrigerante, caixas de ovos, folhas de papel de alumínio utilizadas, rolhas de cortiça, cartão, jornais velhos, cartolinas, esferovite, etc.

 Este projeto visa a promoção da cidadania e participação ativa na adoção de boas práticas de sustentabilidade, através da educação de crianças e jovens, envolvendo-os na dinâmica dos desafios da reutilização de materiais; e, a sensibilização de pais e encarregados de educação para os temas relacionados com o desenvolvimento sustentável.

A todos os participantes, muitos parabéns pela qualidade dos trabalhos apresentados!
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário